Você já deve estar ciente das medidas de prevenção contra o COVID-19, mas sabe como evitar que o seu celular seja um vetor da doença? A Apple atualizou sua página de suporte, incluindo orientações sobre como limpar seu iPhone.
Na página intitulada “Como limpar os produtos Apple”, a empresa listou – apenas na versão em inglês, até o momento – orientações para desinfetar aparelhos da marca. A empresa orienta o uso de panos umedecidos com álcool isopropílico 70% ou (especificamente) as toalhas umedecidas da marca Clorox.
Importante destacar que a página de suporte em português não foi atualizada até a data da publicação com as orientações, e que qualquer dano causado por uma tradução imprecisa ou uso de produtos não recomendados – como alvejantes ou solventes – pode anular a garantia do produto com a Apple no Brasil, por isso é recomendável aguardar orientações da marca no país. Lembrando que danos por líquidos não estão cobertos pela garantia de produtos Apple ou pelos planos AppleCare Protection.
Orientações oficiais da Apple
A recomendação geral da empresa – para iPhone, iPad, Apple Watch, computadores, monitores e acessórios – é a seguinte:
- Use somente panos macios que não soltem fiapos. Evite usar toalhas, panos abrasivos, toalhas de papel e itens parecidos que possam causar danos.
- Desconecte todas as fontes de alimentação externas, dispositivos e cabos.
- Mantenha líquidos longe do produto.
- Não deixe entrar umidade nas aberturas.
- Não use aerossóis, solventes ou abrasivos.
- Não borrife produtos de limpeza diretamente no item.
Apesar de a Apple ter divulgado as diretrizes de limpeza para seus produtos, você pode aproveitá-las para aparelhos de outras marcas.
Fonte: Canaltech; Apple, via PhoneArena.