WhatsApp começa a liberar áudio acelerado para todos

WhatsApp começa a liberar áudio acelerado para todos
Foto: Freepik.

Foram semanas de muita expectativa, mas finalmente a possibilidade de acelerar áudios no WhatsApp está entre nós. Sortudos usuários do iOS e do WhatsApp Web começaram a receber a ferramenta ao longo dessa semana de maio, mas o recurso aparenta estar sendo distribuído gradativamente entre as pessoas — contudo, infelizmente, celulares Android ficaram de fora.

Acelerar áudio no WhatsApp é um recurso pedido pela comunidade do mensageiro há muito tempo e por meses foi visto em testes no beta da plataforma. O visual da velocidade variável chegou a mudar nesse período e a função ficou indisponível por certo tempo. Entretanto, finalmente deve ter chegado sua hora de brilhar e a novidade está sendo distribuída na versão estável do app.

A aceleração do áudio permite que usuários reproduzam a mensagem de voz recebida 1,5x ou até 2x mais rápido que a velocidade normal. Para isso, basta dar play no conteúdo e apertar em cima da foto do remetente, dentro do balão de reprodução.

Isso significa que todos os usuários (pelo menos no iPhone e navegador) eventualmente terão acesso a ferramenta. Não se sabe, porém, o motivo de o Android ter ficado de fora dessa primeira leva de distribuição, mas a restrição não deve durar muito, visto que o recurso ficou em testes no sistema do robozinho por bastante tempo.

A galera vibra

A comemoração sobre a estreia da ferramenta também tomou o Twitter, especialmente quando usuários notaram que foram sorteados pelo mensageiro. Obviamente, o processo tende a ser aleatório, mas é bom manter o mensageiro atualizado para aumentar as chances de receber o recurso — por isso, é bom verificar a página oficial do WhatsApp na App Store.

Numa ligeira investigação, feita pelo site Canaltech, o recurso pode ser encontrado na versão 2.21.90 do WhatsApp para iOS (a versão estável do mensageiro). Essa atualização foi liberada no dia 10 de maio, portanto, é provável que a aceleração de áudio esteja sendo distribuída por meio de autorização dos servidores desde a semana passada.

Fonte: Canaltech.

Compartilhe
Conteudo Relacionado