A decoradora de festas Wiliane Lima teve suas redes sociais clonadas por criminosos que buscavam aplicar golpes financeiros em seus clientes. Segundo Wiliane, tudo começou em um grupo de rifas em um aplicativo de mensagens, organizado por uma influenciadora residente no estado do Ceará. Wiliane havia entrado no grupo há cerca de seis meses.
De acordo com Wiliane, os criminosos se infiltraram nesse ambiente virtual e conseguiram obter o seu contato. De posse de seu número de telefone, ligaram para ela, se passando pela assessoria da influenciadora, e informaram que ela havia sido sorteada em uma das rifas, com um prêmio de mil reais. Para receber o valor, Wiliane deveria fornecer alguns dados de seu e-mail.
Com essas informações, os suspeitos conseguiram acessar as redes sociais da vítima e, a partir daí, tiveram acesso direto à sua lista de contatos, possibilitando a aplicação dos golpes.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.