Com hotéis vazios, empresários contabilizam prejuízos no fim de ano

O fim de ano é sempre um período muito esperado para o setor hoteleiro com as tradicionais festas. Muitas pessoas aproveitam para viajar o que movimenta o ramo.

Mas em tempos de pandemia, o cenário dos hotéis tem sido bem diferente. Em São Luís, com o cancelamento das festas, os hóspedes sumiram e os empresários já contabilizam os prejuízos.

Confira mais informações na reportagem de Vanessa Fonseca:

Por meio de nota, o Ministério Público do Maranhão disse que vem adotando, desde o início da pandemia dezenas de medidas judiciais e extrajudiciais para evitar aglomerações e por isso expediu ofícios recomendando ao poder público em relação às festividades de fim de ano.

Outra recomendação do ministério público diz respeito à adoção, pelo poder público, de medidas fiscalizatórias sobre a expedição de alvarás e licenças para os eventos. Já a Secretaria de Estado da Saúde informou que o governo do estado estabeleceu protocolos sanitários específicos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. 

Reitera que as secretarias municipais de saúde são responsáveis pela fiscalização dos estabelecimentos e pontos de aglomeração em suas cidades.

A Vigilância Sanitária Estadual assegura apoio nestas ações, caso seja solicitada pelo município. 
 

Compartilhe
Conteudo Relacionado