O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) realiza mais uma live Roberto Bem Perto na noite desta terça-feira (8). Desta vez o senador fala sobre diversos temas em pauta no Congresso Nacional. Entre eles, a Zonas de Processamento de Exportação, Reforma Tributária, CPI da Covid, educação como atividade essencial e piso salarial da enfermagem.
Em publicação em rede social, o senador se mostrou descontente com a CPI da Covid, instalada desde o dia 27 de abril no Senado Federal. Roberto Rocha não concorda com a maneira com a qual os trabalhos da CPI são executados.
“A CPI está desequilibrada, com função exclusiva de prejudicar a imagem do presidente da República”, explicou Roberto.
Rocha foi presidente da Comissão Mista da Reforma Tributária no Senado, encerrada e 12 de maio. Sobre o assunto o senador reforçou a necessidade de avançar na pauta da Reforma Tributária, ao participar da live “Indústria em Debate” na manhã desta terça-feira (8):
“Essa é a reforma que gera empregos, oportunidades e promove o desenvolvimento nacional. Eu defendo uma reforma ampla com justifiça social, simplificação dos impostos, modernização, desonerações e sem aumento da carga tributária”, disse Roberto Rocha.
A live Roberto Bem Perto poderá ser acompanhada a partir das 19h, pelo Facebook e canal do YouTube do senador Roberto Rocha.
A população pode participar da transmissão ao vivo enviando as suas perguntas para o e-mail: robertobemperto@gmail.com ou pelo WhatsApp (98) 9 8701 2345.
A live "Roberto Bem Perto" do dia 1 de junho, recebeu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O ministro anunciou que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produzirá a vacina AstraZeneca após contrato de transferência de tecnologia com a farmacêutica sueco-inglesa AstraZeneca para que a Fiocruz produzisse o IFA – Ingrediente Farmacêutico Ativo, matéria prima para a produção dos imunizantes.
Na live de 25 de maio, Roberto Rocha recebeu o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (INCRA), Geraldo Melo Filho, para falar sobre créditos para construção e produção e regularização fundiária no Maranhão.
Geraldo Melo Filho fez um relato sobre as realizações do órgão no Maranhão, assim como frisou os serviços de linhas de créditos disponíveis para as famílias assentadas.
De acordo com Geraldo Melo Filho, desde o início do Governo Bolsonaro, milhares de famílias maranhenses estão recebendo documentos de titulação de terras, sendo, o Maranhão, o estado com o maior programa de Reforma Agrária em curso no Brasil.
O senador também já debateu em lives anteriores, o cenário econômico brasileiro com Mário Sérgio Telles, gerente de política econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e os impactos positivos do Acordo de Salvaguarda Tecnológica (AST) entre Brasil e Estados Unidos para Maranhão, mais especificamente, para Alcântara e municípios adjacentes, com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.