Obras no Mercado da Macaúba serão concluídas este ano

Obra de revitalização do Mercado da Macaúba será concluída este ano
Foto: Jasf Andrade/SECID.

Os trabalhos de revitalização do Mercado da Macaúba, na área central de São Luís, estão em fase final e serão entregues, este ano, à população.  As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa).

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Jr, vistoriou as obras, na quarta-feira (6), acompanhado dos secretários municipais de Agricultura Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, e o de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate. Participaram, também, técnicos do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

Rubens Jr. Informou que a obra no Mercado da Macaúba está em estado avançado. Segundo informações da empresa prestadora do serviço, em até 30 dias será entregue à comunidade. Afirmou que o andamento dos trabalhos é realizado por meio de diálogo com os feirantes e usuários.

“Nosso propósito é garantir que todas as demandas sejam atendidas e, com isso, possibilitar melhores condições de trabalho, segurança e comodidade para os comerciantes do local e as pessoas que frequentam e utilizam diariamente o espaço público”, afirmou Rubens Jr.

O secretário municipal Ivaldo Rodrigues explicou que projeto da feira garante mais conforto e qualidade aos usuários e para quem trabalha no mercado. “A obra atenderá o abastecimento no Centro de São Luís com a qualidade e conforto que a população merece e para quem trabalha no local”.

Yata Anderson, assessor especial da Secid, pontua que a reforma é um anseio da população que reside na região. Foram mais de 50 anos sem alguma reforma. “Estamos sempre em diálogo com os feirantes para atender as demandas e ajustar os detalhes da construção para a entrega do equipamento público à comunidade”.

Obra

O mercado da Macaúba possui 35 boxes e existe há mais de 50 anos. O projeto de reforma inclui um novo sistema de drenagem, instalações elétricas, telhado, lixeiras e sanitários, bem como a construção e nivelamento de calçadas, paisagismo e estacionamento.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado