São Luís: falta de eletricidade foi causada por danos nas redes de distribuição

torre sobre rede de energia elétrica
Foto: Divulgação/Equatorial MA.

A Equatorial Maranhão, responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, informa que as intensas descargas atmosféricas e os fortes ventos, que chegaram a 43 km/h segundo o Climatempo, arremessaram galhos de árvores, placas publicitárias e até uma torre de telecomunicação sobre as redes de distribuição, contribuindo para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em parte dos bairros: Centro Histórico, Calhau, Araçagi, Cidade Operária, Santa Efigênia Jardim São Cristóvão, Alto Jaguarema, São Cristóvão, Residencial José Reinaldo Tavares, Parque Pindorama, Tajaçuaba e Maiobão. Os problemas na rede aconteceram na noite da última terça-feira (14) e madrugada da quarta-feira (15) em pontos isolados da ilha de São Luís.

Com isso o volume de ligações  para a Central de Atendimento foi muito maior do que em condições normais, e alguns clientes levaram um tempo maior para serem atendidos na Central 116.

Além da Central 116 a Equatorial Maranhão orienta que as ocorrências de falta de energia elétrica podem ser registradas por meio do aplicativo WhatsApp, pelo (98) 2055-0116, pelo site equatorirlaenergia.com.br ou pelo Aplicativo da Equatorial.

Pelo tempo em espera a Equatorial Maranhão pede desculpas aos clientes, e ressalta que já ampliou o número de equipes de plantão para o restabelecimento da energia elétrica para as áreas atingidas.

Com ASCOM-Equatorial Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado