Balanço Geral lança série de reportagens sobre Educação

Balanço Geral lança série de reportagens sobre Educação; veja mais
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

Desde março de 2020, quando toda a rede de ensino do país precisou suspender as aulas presenciais, devido à pandemia de Covid-19, o modelo de escola tradicional teve que ser reinventado. Alunos de todo o país foram migrados para plataformas on-line e meios digitais.

Essa mudança, porém, foi estendida em razão das incertezas de um retorno às atividades presenciais. E, como consequência, o processo de socialização de crianças e jovens ganhou novos contornos, como, também, desafios.

A implantação do ensino a distância (EAD), que se tornou uma obrigação, levou à informatização, ao investimento em tecnologia e à automação de processos em todas as instituições de ensino. Todo esse investimento em infraestrutura digital, veio, portanto, para ficar e, com o passar do tempo, vai ser ampliada a quantidade de aulas a distância, mesmo depois da pandemia.

Nesta semana, o Balanço Geral está apresentando uma série de reportagens especiais sobre os desafios enfrentados por alunos e professores durante a pandemia e suas expectativas com um cenário de ensino que mescla o ensino presencial e remoto.

Veja a primeira reportagem da série:

Compartilhe
Conteudo Relacionado