Inscrições para cursos do Teatro Arthur Azevedo encerram na sexta (21)

bailarinos treinando
Foto: Divulgação/Secma/TAA.

Alunos da rede pública de ensino, com idade de 8 a 17 anos, e que ainda não se inscreveram para disputar a uma vaga nos cursos de artes do Núcleo Arte Educação (NAE) ainda têm a chance de participar. As inscrições encerram nesta sexta-feira (21). Entre os cursos oferecidos, gratuitamente, estão Piano, Canto Coral, Violão, Ballet Clássico e o de Teatro. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino de segunda a quinta-feira.

Outra oportunidade oferecida pelas secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Cultura (Sectur), por meio do Teatro Arthur Azevedo (TAA), é a qualificação de bailarinos de nível intermediário, por meio da “Turma de capacitação e aperfeiçoamento em dança”. O projeto profissionalizante prevê aulas, ensaios, apresentações públicas e deverá trabalhar com perfil diversificado de intérpretes. A idade mínima para participar da seletiva é de 16 anos e as inscrições também encerram nesta sexta-feira (21). As aulas acontecem no turno noturno, a partir das 18h30, e são ministradas pelos bailarinos e professores Debora Buhatem e Leônidas Portella.

As inscrições para as atividades podem ser realizadas por meio do site do Teatro Arthur Azevedo (casas.cultura.ma.gov.br/taa) e, presencialmente, na sede administrativa do Teatro Arthur Azevedo (Rua Godofredo Viana, n 132, Centro) das 14h às 18h. Depois das inscrições, serão realizados testes de aptidão e entrevistas para selecionar os participantes que farão aulas durante todo o ano de 2020.

O Núcleo Arte Educação é um projeto realizado por meio de parceria entre Seduc e Secma e realizado no TAA. Há 15 anos o projeto vem inserindo crianças, jovens e adolescentes de baixa renda no universo artístico com formação em música, dança e teatro.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado