Pré-matrícula na rede estadual de São Luís prossegue até sexta (19)

Pré-matrícula na rede estadual de São Luís prossegue até dia 19 deste mês
Foto: divulgação/Agência Maranhão.

Estudantes interessados em uma das vagas das unidades escolares da rede estadual, na capital, têm até esta sexta-feira (19) para fazer a pré-matrícula online. São disponibilizadas vagas nas unidades da rede de Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs), Centros Educa Mais e escolas regulares. A pré-matrícula pode ser feita por meio do link: https://www.educacao.ma.gov.br/pre_matricula/. 

As pré-matrículas estão abertas para três modelos de aprendizado. No IEMA é ofertado o ensino integral com Ensino Médio e curso profissionalizante; os Centros Educa Mais oportunizam o ensino integral com oferta de Ensino Médio; e as escolas regulares dispõem o Ensino Médio em tempo parcial, no qual o estudante pode escolher o turno que deseja estudar.

A lista dos estudantes pré-matriculados nos Centros Educa Mais será divulgada na segunda-feira (22). A confirmação de matrícula está prevista para divulgação no período de 23 a 26, nas próprias escolas, seguindo a letra inicial do nome do estudante. O cronograma para alunos com nomes começados de A a E será dia 23; de F a O, previsto para dia 24; de P a Z, dia 25; e os estudantes remanescentes, marcado para dia 26. Até o momento, começaram as aulas nas escolas integrais do interior do estado.

Preparatório

Antecipando o início das aulas, a rede estadual promove a Semana Pedagógica nas unidades escolares. O objetivo é preparar os educadores para retorno às atividades e promover a troca de práticas entre professores e supervisores da rede.

Utilizando a internet, os educadores reúnem-se na plataforma do Google Meet para o diálogo e o compartilhamento de experiências exitosas em tempos de pandemia. Os diálogos são mediados pelos articuladores do Mais Ideb da URE São Luís. O momento possibilitará a socialização de 11 iniciativas bem-sucedidas, com as boas práticas relatadas por áreas de conhecimento, entre os professores e equipe de suporte pedagógico. 

“Dessa forma, vamos fomentar o convívio entre os centros de ensino de São Luís e fortalecer a troca de informações necessárias ao desenvolvimento, produção e interlocução do saber, considerando este momento tão particular, vivenciado por todos”, pontua a gestora regional de Educação, professora Eva Barros.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado