PROFITEC: inscrições abertas para Cursos Superiores de Tecnologia 2020

PROFITEC: inscrições abertas para Cursos Superiores de Tecnologia 2020
Foto: Pixabay.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia (PROFITEC) para preenchimento de 210 vagas do primeiro semestre de 2020.

VEJA O EDITAL

As vagas são para os Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Gestão de Qualidade e Tecnologia em Design de Interiores e serão ofertadas nos municípios de Grajaú, Caxias, Santa Inês, Timon, Bacabal e São Bento.

A inscrição pode ser feita no site www.profitec.uema.br até o dia 6 de dezembro. O valor da taxa é de R$ 50,00 e pode ser pago via boleto bancário.

Pode se inscrever no seletivo o candidato que concluiu o Ensino Médio ou está cursando o terceiro ano em 2019.

As provas acontecerão no dia 26 de janeiro e o resultado final será divulgado em 12 de fevereiro de 2020.

Já o início das aulas está previsto para o mês de março de 2020.

Sobre os Cursos 

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores – projeta, implanta, gerencia e integra redes de computadores. Identifica necessidades, dimensiona, elabora especificações e avalia soluções para segurança de redes de computadores. Desenvolve e documenta projetos em redes de pequeno, médio e grande portes. Avalia o desempenho da rede e propõe medidas para a melhoria da qualidade de serviço. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação. Pode atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, organizações não-governamentais e órgãos públicos. Duração 3 anos.

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Qualidade – planeja, implementa e audita sistemas de gestão de qualidade e produtividade. Realiza mapeamento de processos organizacionais, segundo indicadores de qualidade e produtividade. Elabora e analisa documentação e relatórios de qualidade, considerando normas de qualidade estabelecidas. Capacita pessoas em procedimentos e rotinas destinados a minimizar a produção fora de conformidade. Elabora ferramentas para minimizar a incidência de falhas. Elabora e gerencia estratégias para obtenção de certificações. Desenvolve programa de avaliação de performance produtiva organizacional, considerando aspectos quantitativos e qualitativos. Pode atuar em Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral, órgãos públicos, Institutos e Centros de Pesquisa. Duração 2 anos e 6 meses.

Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores – cria e desenvolve projetos de espaços internos, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos. Realiza pesquisa de tendências. Planeja, desenvolve e gerencia projetos de interiores com o uso de materiais e recursos sustentáveis. Desenha, representa e expressa o projeto de interiores graficamente de forma bi e tridimensional. Elabora maquetes e modelos volumétricos com uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica. Pode atuar em construtoras, empresas de decoração, escritórios de Design e Arquitetura; Indústrias de mobiliário e lojas. Duração 2 anos e 6 meses.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado