Seduc realiza Simulado Online para estudantes na sexta (17)

simulado online
Foto: Divulgação/Agência Maranhão.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, na próxima sexta-feira (17), o Simulado online, voltado para estudantes das redes pública estadual, municipais e privada. O Simulado faz parte das atividades desenvolvidas pelo #FiquemEmCasa Aprendendo, série lançada pela Secretaria para levar conteúdo educativo durante o período de quarentena para milhares de estudantes em todo o Maranhão.

O simulado terá duração de 3 horas e 30 minutos, com início previsto para as 9 horas (horário oficial de Brasília) e encerramento às 12h30min.  Ao todo, contará com 60 questões distribuídas em quatro áreas de conhecimentos. 

Podem participar, estudantes de todo o Maranhão interessados em testar seus conhecimentos sobre as áreas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática, independente se sejam da rede pública ou privada. Para os estudantes da rede pública estadual, haverá ainda a premiação para os três melhores colocados no simulado. Cada um receberá um notebook como reconhecimento ao seu desempenho. 

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca que o simulado é mais uma ação desenvolvida pela Seduc com o intuito de manter os estudantes produtivos durante este período de suspensão presencial das aulas em todo o Estado. 

“Não temos medido esforços para que nossos estudantes continuem aprendendo durante este período de isolamento social. São muitas as ações que estamos executando para que cheguem até os estudantes em suas casas. São aulas gravadas e exibidas pela TV, pelo rádio, pela internet nos mais diversos canais de comunicação que o Governo possui. Os professores da rede seguem empenhados desenvolvendo estratégias na ponta, para que o conteúdo chegue até seus estudantes. E agora faremos este simulado, como forma de estimular os estudantes para que testem seus conhecimentos sobre diversos assuntos vistos ao longo da vida estudantil e tenham um parâmetro do que precisam melhorar, estudar mais”, disse.

O simulado será realizado por meio da Plataforma Google Forms. No dia e horário marcados, o estudante deverá acessar o link da prova, que será divulgado no site da Secretaria de Estado da Educação, e preencher um pequeno cadastro com seus dados pessoais.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado