SESI lança campanha e entrega livros em drive thru à estudantes

SESI lança campanha e entrega livros em drive thru à estudantes
Foto: reprodução/TV Cidade.

Mesmo em tempos digitais, o encantamento da leitura e o seu poder transformador continuam tendo efeitos positivos, inclusive para gerações que “já nasceram com um tablet na mão”.

Como forma de estimular o gosto pela literatura entre crianças e adolescentes, uma iniciativa do SESI promete expandir os hábitos de leitura por todo o Maranhão. Trata-se do Programa Literário SESI, no qual estudantes dos ensinos fundamental e médio receberão livros de Monteiro Lobato e Ziraldo.

Mas em tempos de pandemia e isolamento social, onde as aulas são remotas, como realizar a entrega dessas obras para os alunos? A Escola do SESI Anna Adelaide Bello, em São Luís, montou um esquema drive thru para a entrega dos kits com muita música, personagens infantis e alegria para os alunos do 1º, 3º e 5º ano nesta quarta-feira, 14/04.

Acompanhe essa ação educativa do SESI, que comemora com pais, alunos e educadores o hábito saudável da leitura, em alusão à Semana de Monteiro Lobato e do dia do livro infantil (18 de abril), e é claro, serão respeitados todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, usando a criatividade para presentear alunos com livros.

Veja mais detalhes na reportagem de Laryssa Madeira:

Compartilhe
Conteudo Relacionado