UEMA revalida diploma de 240 médicos formados no estrangeiro

UEMA revalida diploma de 240 médicos formados no estrangeiro
Foto: divulgação/UEMA.

O Governo do Maranhão realizou nesta sexta-feira (18) a cerimônia virtual de entrega das apostilas dos diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior e revalidados pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Segundo o vice-governador Carlos Brandão, os médicos que estão na linha de frente do combate à pandemia com diplomas expedidos no exterior estão de parabéns pela maneira como estão atuando, “com amor a profissão”.  Por outro lado, destacou Brandão, a UEMA está se destacando a nível nacional sobre como conduzir o processo de revalidação com rigor e responsabilidade.

“Quero desejar boa sorte a todos os médicos que obtiveram o seu diploma revalidado. Parabenizo todos os profissionais e colaboradores da UEMA, que fizeram um extraordinário serviço, um trabalho sério e dedicado que, não tenho dúvida, está ajudando a salvar muitas vidas. E aos médicos, que apresentaram sua documentação, apresentaram todos os requisitos que estavam no edital pra que eles pudessem ter êxito. A UEMA agora não é do Maranhão, a UEMA é do mundo inteiro”, disse o vice-governador.

Também participaram da cerimônia Davi Telles, secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, o reitor da UEMA, professor Gustavo Pereira da Costa, Livio Jonas, presidente da Agência Executiva Metropolitana, a professora Elizabeth Nunes Fernandes, reitora da UemaSul, o professor Walter Canales Sant’Ana, vice reitor da UEMA, a professora Fabíola Santana, pró-reitora adjunta de graduação e presidente da comissão permanente de revalidação da UEMA, Adolfo Testi Neto, procurador-chefe da UEMA, e a médica Cynthia Castro Porto, de Imperatriz, representando os 240 profissionais com diplomas revalidados nesta etapa.

Para assistir o evento completo, acesse o link: https://youtu.be/TbzqJmDakaI.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado