Prefeito e vereadores eleitos de São Luís são diplomados

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou a diplomação do prefeito e vereadores eleitos de São Luís no pleito deste ano. 

A cerimônia aconteceu auditório Madalena Serejo do Fórum Desembargador Sarney Costa e foi presidida pelo juiz José Brígido da Silva Lages (titular da 1ª zona e presidente da Junta Totalizadora).

Devido à pandemia, a solenidade foi restrita para participação apenas do prefeito, vice-prefeita e vereadores titulares. Os suplentes podem emitir e validar o diploma pela internet no site do TRE. 

Em seu discurso, o prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) declarou que a Prefeitura estará de portas abertas para parcerias com o Governo do Estado em prol da cidade. Ressaltou a importância da cerimônia que representa o reconhecimento da justiça eleitoral na escolha democrática feita pelos eleitores de São Luís. “Quando cada um de nós olharmos esse diploma, seja pendurado na parede dos gabinetes, seja guardado em casas, seja estampado em escritórios, nunca esqueçam que ele, acima de tudo, representa a esperança daqueles que estão fora deste auditório, daqueles que fomos de casa em casa, andando, caminhando, no sol quente, nas ruas, buscar a confiança para que pudéssemos bem representá-los a partir do ano que vem. É isso que deveremos fazer com todas as nossas forças. Tralharemos em harmonia com o poder legislativo municipal, assim como todos os outros”.

Braide anunciou ainda que acionou uma equipe especializada para elaboração do Plano Municipal de Vacinação para, quando a vacina para a COVID-19 for liberada no Brasil, a cidade já esteja preparada para iniciar de imediato a vacinação dos cidadãos. Também informou que já repassou à sua equipe o compromisso de apresentar resultados logo nos primeiros 100 dias de trabalho.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado