Feminicídio: o estágio mais extremo e letal da violência contra a mulher

Feminicídio: o estágio mais extremo e letal da violência contra a mulher
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

No Brasil, a violência contra a mulher é um problema grave e persistente, abrangendo diferentes tipos de agressões que afetam a vida, a saúde e a segurança de milhões de mulheres. Alguns tipos de violência contra a mulher são: violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

O feminicídio é amplamente reconhecido como o estágio mais extremo e letal da violência contra a mulher, representando o assassinato motivado por questões de gênero. 

Recentemente, o Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão de quarta-feira (8), o Projeto de Lei nº 665/2023, de autoria do deputado Wellington do Curso (Novo), que institui o programa “Não se Omita”, criando uma política estadual de prevenção, divulgação, combate e conscientização sobre a violência contra mulher e o feminicídio.

Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado