Governo lança aplicativo para turista programar viagem ao MA

mulher segura smartphone
Foto: Karlos Geromy/Ag. Maranhão.

O governador Flávio Dino lançou, na manhã desta sexta-feira (21), o aplicativo Maranhão de Encantos, que divulga as belezas, histórias e curiosidades do Maranhão. Com o app, o turista pode obter informações de hospedagem, meios de transporte, bares e restaurantes e roteiros turísticos. 

O aplicativo é uma promoção da Secretaria do Turismo (Setur) e está disponível na plataforma Android. Até o final do mês, também estará no sistema IOS. O visitante pode optar entre as versões português, inglês e espanhol. 

Em sua fala, o governador Flavio Dino destacou o tripé da promoção turística, calendário de eventos consolidado e infraestrutura, que norteiam a política turística do Maranhão. 

“Procuramos posicionar o Maranhão com a dimensão de sermos um destino multifacetado, de belezas naturais e arquitetônicas, e isso é um diferencial competitivo expressivo”, disse. 

De acordo com o secretário Catulé Júnior, a criação do aplicativo visa otimizar a experiência do turista. “Temos grande diversidade de oferta turística, muitos atrativos, e é importante reuni-los nessa plataforma. São quatro polos indutores, condensando programação turística de 11 cidades”, revelou. 

Representante do setor privado, Ana Carolina Medeiros, da Taguatur Turismo, parabenizou o Governo pela iniciativa. “A tecnologia está mudando o mundo. Para a gente que trabalha nessa área é uma ferramenta extremamente importante”, assegurou.

Compartilhe
Conteudo Relacionado