Mais de 20 denúncias de assédio contra crianças já foram registradas em 2023 no MA

Mais de 20 denúncias de assédio contra crianças já foram registradas em 2023 no MA
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Dados da Polícia Civil apontam que mais de 22 denúncias de assédio envolvendo crianças e adolescentes foram registradas no Maranhão, de janeiro a março de 2023. Em todo o ano passado foram 99 denúncias.

Na última semana, um homem de 28 anos foi preso no Terminal de Integração do bairro Cohab, em São Luís. Ele teria marcado um encontro com uma criança de apenas 9 anos pela internet. As conversas foram descobertas pelos pais da menina. Em uma delas, o homem usa termos sexuais e pede para que a criança apague as mensagens. A mãe da vítima usou as redes sociais e relatou o ocorrido, dizendo que se passou pela filha e marcou o encontro. No terminal, o suspeito foi agredido e levado para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Depois de ser ouvido, o rapaz foi liberado, mas teve o celular apreendido. Ele foi liberado porque não houve crime, já que não houve diálogo ou contato por meio de mensagens com a criança e sim, com os responsáveis legais.

Segundo o advogado Dyego Moraes, mesmo que o homem tenha sido preso em flagrante, não houve fator legal que determinasse a prisão dele. A conversa foi feita com os pais da criança, além de não ter sido comunicado à Polícia Civil do Maranhão. O advogado explica que se o fato tivesse sido comunicado a polícia judiciária, o delegado poderia ter iniciado um inquérito policial e a prisão em flagrante no momento do ato. Outras pessoas que foram vítimas devem comunicar imediatamente a autoridade policial para recolhimento de provas.

Dyego alerta que os cuidados com uso da internet precisam ser reforçados.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado