WhatsApp oficializa modo escuro para web e desktop

WhatsApp oficializa modo escuro para web e desktop
Foto: Pixabay.

Não demorou muito para o WhatsApp oficializar as figurinhas animadas e mais um monte de “novos recursos que serão lançados nas próximas semanas”. Em uma postagem no blog oficial, o mensageiro listou cinco novidades que o app vai oferecer em breve, sendo que algumas delas já estão disponíveis na versão Beta.

Além das figurinhas animadas, que começaram a ser liberadas há uma semana e nessa terça-feira (30) chegaram para boa parte das instalações Beta, o mensageiro vai oferecer a adição de contatos por QR code, modo escuro nas versões desktop e web, status para quem usa a versão KaiOS e melhorias nas chamadas de vídeo.

A que deve chamar maior atenção, por ora, é a versão escura do WhatsApp na versão desktop. Ela estará disponível aos poucos tanto para quem usa o mensageiro em um navegador como para quem tem o app instalado no PC ou Mac. Para ativar é bem simples: basta acessar as configurações do WhatsApp e ir até a opção "Tema".

Figurinhas animadas

Os usuários Beta já podem baixar, enviar e ver as figurinhas animadas normalmente em seus celulares; quem não tem o acesso antecipado já consegue ver a animação caso use o WhatsApp na versão desktop — já pode baixar o pacote, também, só não vai ver a animação no smartphone.

Outras novidades

O WhatsApp também promete, em breve, a opção de adicionar contatos por QR code. Cada usuário terá um código próprio, que poderá ser mostrado a quem quiser adicioná-lo como contato; aí, basta ler o código com outro celular para encontrar o contato automaticamente, sem precisar digitar o número do telefone.

Nas chamadas em vídeo, agora é possível focar em uma das pessoas presentes, tocando e segurando no vídeo deste participante para vê-lo em tela cheia. O app também conta um ícone para criar uma chamada de até 8 pessoas de maneira mais rápida e fácil.

Por fim, quem usa o WhatsApp em celulares KaiOS finalmente poderá compartilhar atualizações de status (aquelas que somem depois de 24 horas). As novidades podem não estar disponíveis ao mesmo tempo para todos, pois será liberada aos poucos pelo mensageiro.

Fonte: Canaltech; WhatsApp.

Compartilhe
Conteudo Relacionado