Lei de trânsito permite liberação de motorista envolvida em acidente fatal em Balsas

 Lei de trânsito permite liberação de motorista envolvida em acidente fatal em Balsas
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

O atropelamento de oito pessoas, entre elas duas crianças e um bebê de apenas três meses, terminou com a morte de uma jovem de 18 anos, em Balsas. O acidente, registrado por câmeras de segurança, aconteceu em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Maria do Perpétuo, a motorista envolvida no acidente, passou por audiência de custódia na 3ª Vara Criminal de Balsas. Apesar da gravidade do caso e da comoção pública, a Justiça decidiu que ela vai responder em liberdade, uma decisão amparada por um artigo específico do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a defesa, a legislação garante que o condutor envolvido em acidentes com vítimas não pode ser preso em flagrante se prestar socorro, direta ou indiretamente. A Justiça entendeu que Maria, apesar de se recusar a fazer o teste do bafômetro, permaneceu no local e acionou o socorro.

Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado