Maranhense de 17 anos é aprovada em 5 universidades nos EUA e faz campanha para custear estudos

Maranhense de 17 anos é aprovada em 5 universidades nos EUA e faz campanha para custear estudos
Foto: arquivo pessoal.

Natural de Itapecuru-Mirim, cidade a 118 km de São Luís, a maranhense Hayêssa Siqueira, de 17 anos, foi aprovada em cinco universidades dos Estados Unidos e agora se prepara para embarcar rumo a uma nova etapa de sua vida acadêmica. A garota é aluna do curso técnico em Meio Ambiente, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Das cinco universidades em que foi aprovada, Hayêssa escolheu cursar Psicologia na Pacific Lutheran University, em Washington. Em entrevista para Tv Cidade ela conta que começou a se preparar para os processos de seleção das universidades norte-americanas comprando livros didáticos sobre os vestibulares que prestaria. O material dava dicas do que esperar em cada uma das bancas.

Agora a estudante junto com a família realiza uma campanha online para não abandonar o sonho. Toda doação será para ajudar nos custos dela estudando no exterior. A bolsa na universidade é parcial, mas são muitas as despesas extras, como roupas, passagem e material de estudo.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira para a TV Cidade.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado