O antigo Clube Jaguarema está atualmente tomado por lixo. Moradores da Rua Ademar Correia, no Bairro do Anil, denunciaram a situação do local para o programa Balanço Geral. Segundo eles, o local o mau cheiro tem tirado o sossego de quem reside por perto.
Em nota, o Comitê Gestor da Limpeza Urbana (CGLU) informou que o local citado na reportagem é um ponto de descarte irregular recorrente e, semanalmente, recebe ação de limpeza do município.
O comitê vai enviar fiscais para verificar a situação e providenciar nova remoção dos resíduos depositados indevidamente.
O órgão pede a colaboração dos moradores para não fazer o descarte irregular de resíduos em terrenos ou qualquer outro logradouro do bairro, de modo a preservar os espaços e o meio ambiente.
O CGLU ressalta que resíduos que não são recolhidos pelas equipes da coleta domiciliar (restos de construção civil, de poda, móveis e eletrodomésticos sem uso) devem ser descartados em um dos 25 Ecopontos em funcionamento na capital, que ficam abertos de segunda a sábado, das 7h às 19h.
Há um Ecoponto próximo à região citada na reportagem, que fica no Residencial Santos Dumont. Denúncias ou reclamações podem ser realizadas por meio da central de atendimento: 0800 098 1636.
Veja mais detalhes na reportagem de Sérgio Fernandez: