As fortes chuvas continuam a cair no Maranhão e cada vez mais os municípios são afetados por alagamentos e enchentes. Segundo o Coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o número de cidades em situação de emergência subiu para 65.
O Maranhão contabiliza sete pessoas mortas por conta dos temporais. São 38.476 famílias atingidas até o memento. O número de desabrigadas e desalojadas também subiu: agora são 8.099.
A cidade maranhense de Buriticupu também decretou estado de calamidade pública. A 395 quilômetros de São Luís e com cerca de 72 mil habitantes, o município é assolado por voçorocas, fenômeno geológico que cria crateras gigantes. Segundo as autoridades maranhenses, algumas fendas chegam a medir 600 metros de extensão e 70 de profundidade.
O governo federal ainda trabalha, junto com as equipes de defesa civil, na ajuda humanitária às famílias, com distribuição de água, cestas básicas, colchões e material de higiene.
Mais informações na reportagem de Bel Soares, para a TV Cidade.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h20, pela TV Cidade/Record TV.