Pesquisa busca criar método de baixo custo para diagnóstico do câncer de próstata

Pesquisa busca criar método de baixo custo para diagnóstico do câncer de próstata
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

O câncer de próstata é uma das doenças mais comuns entre os homens, e o diagnóstico precoce é essencial para um tratamento eficaz.

Em São Luís, o professor Paulo César lidera uma pesquisa para desenvolver um método acessível e de baixo custo para o diagnóstico da doença. Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), o estudo busca criar biossensores a partir de materiais recicláveis, como garrafas PET, tornando o diagnóstico mais acessível, especialmente para populações de baixa renda.

Segundo o professor, o diferencial do biossensor está no uso de materiais recicláveis, o que reduz o impacto ambiental e torna o dispositivo mais barato e fácil de produzir.

Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado