A adolescente carioca de 12 anos, que estaria sendo mantida em cárcere privado no Maranhão, já embarcou de volta para casa, no Rio de Janeiro. O avião saiu de São Luís na manhã de quinta-feira (16).
O suspeito pode responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável, mas em liberdade. Ele havia sido encaminhado a uma unidade prisional, mas foi solto pelo Poder Judiciário. A justificativa foi os bons antecedentes que ele apresentava.
A adolescente teria sido levada por Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos. Depois de 8 dias desaparecida, a Polícia Civil a encontrou em uma quitinete no bairro Divinéia, em São Luís, no Maranhão. O homem foi preso e ela encaminhada à Casa da Mulher Brasileira.
Eduardo da Silva Noronha, é morador de São Luís e natural de Paulo Ramos, interior do Estado.
Segundo o delegado Marconi Matos, Eduardo conheceu a vítima por meio de um aplicativo e conversou com ela por dois anos. O suspeito foi ao Rio de Janeiro no início de março. Ele a pegou à porta da escola na zona oeste do Rio de Janeiro no dia 6 de março e pediu um transporte por aplicativo até a capital maranhense. A viagem teria custado R$ 4 mil.
Depois de uma apuração das polícias do Maranhão e do Rio de Janeiro, a adolescente foi encontrada no bairro Divineia, em São Luís, vivendo lá por 8 dias. Equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foram até o local, resgataram a adolescente e prenderam na noite dessa terça-feira (14) o homem, que foi encaminhado para prestar depoimento na sede da SHPP.
Mais informações na reportagem de Giovana Kury, para a TV Cidade.
Assista abaixo: