Caso Ana Caroline: MPMA denuncia investigado por feminicídio em Maranhãozinho

Caso Ana Caroline: MPMA denuncia investigado por feminicídio em Maranhãozinho
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

A Promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire denunciou, no último dia 2 de maio, Elizeu Carvalho de Castro, conhecido como Bahia ou Baiano, pelo feminicídio de Ana Caroline Sousa Campelo, ocorrido em 10 de dezembro de 2023. A Denúncia foi aceita na sexta-feira (10), pelo juiz João Paulo de Sousa Oliveira.

De acordo com a denúncia, assinada pelo promotor de justiça Felipe Boghosian Soares da Rocha, o crime ocorreu na madrugada de 10 de dezembro, no município de Maranhãozinho (termo judiciário da comarca). O crime teria sido cometido com emprego de asfixia e meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com razões ligadas à condição de sexo feminino da vítima.

De acordo com o inquérito policial, na madrugada de 10 de dezembro Ana Caroline Campelo deixou o local de trabalho por volta de uma hora da manhã, retornando para casa. No caminho ela passou a ser perseguida por um homem em uma motocicleta, que foi identificado como sendo Elizeu de Castro.

A uma esquina da casa da vítima, em local ermo, ele teria obrigado Ana Caroline a subir na moto e levado a mulher até uma estrada vicinal em direção ao Povoado Cachimbo. Lá ele teria cometido o crime por asfixia. Ainda de acordo com a denúncia, de forma cruel, Baiano teria arrancado a pele do rosto da vítima, olhos, orelhas e parte do couro cabeludo.

Após o crime, o denunciado teria abandonado no local o corpo, que foi encontrado na manhã do mesmo dia. Após a identificação, Elizeu de Castro foi preso em 31 de janeiro de 2024, em uma fazenda no município de Maranhãozinho. O denunciado encontra-se preso na Unidade Prisional São Luís I.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.­­

*Com informações da CCOM-MPMA.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.

Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

 

SAIBA MAIS:

Caso Ana Caroline: preso suspeito de assassinato em Maranhãozinho

Caso Ana Caroline: manifestantes pedem por justiça pela morte da jovem

Compartilhe
Conteudo Relacionado