Um confronto entre as torcidas organizadas de times de futebol do campeonato maranhense, gerou condução de pessoas e apreensão de artefatos explosivos de fabricação caseira, na Avenida João Pessoa próximo ao Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís, na noite do último domingo (12).
Segundo informações repassadas pela equipe de policiamento, em virtude de uma aglomeração de pessoas e princípio de tumulto, iniciou-se um confronto entre torcedores. De imediato, solicitou-se apoio policial, momento em que os suspeitos fugiram tentando se esconder nas imediações do Estádio.
Segundo a Polícia Militar, no momento do confronto, os integrantes das torcidas organizadas utilizavam foguetes. As guarnições policiais dividiram-se na busca dos suspeitos, capturando pessoas. Com os suspeitos foram encontradas duas mochilas com 11 foguetes intactos, bombas “murrão” com pregos, diversos frascos de aerossol, além de outros objetos pessoais.
De posse dessas informações e materiais apreendidos, todos os detidos foram conduzidos e apresentados no Plantão Central das Cajazeiras para a adoção das medidas penais cabíveis. Todos os conduzidos foram autuados pelos crimes capitulados no estatuto do torcedor e do desarmamento.
Com informações da Polícia Militar do Maranhão.