Domingos Paz nega acusações de assédio e estupro

Domingos Paz nega acusações de assédio e estupro
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O vereador Domingos Paz conversou com uma equipe de reportagem da TV Cidade/Record TV para comentar as denúncias sobre assédio sexual e estupro de vulnerável. As denúncias começaram com a de uma ex-conselheira tutelar. De acordo com a suposta vítima, durante uma visita ao gabinete do parlamentar, ela teria sido assediada e a conversa teria se repetido por um aplicativo de mensagens.

Para o parlamentar, o depoimento da ex-conselheira é cheio de contradições. Outra denúncia no inquérito, é o depoimento da mãe de uma adolescente de 14 anos. Em uma suposta conversa, Domingos Paz teria oferecido dinheiro ou um celular para que a garota saísse com ele. Acusação para a qual, segundo ele, não existem provas.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira.

Assista abaixo:

O vereador de São Luís Domingos Paz é investigado por assédio sexual após denúncia de ex-conselheira tutelar da área do Itaqui-Bacanga. O caso teria acontecido no início de dezembro, quando ela teria procurado o parlamentar para levar demandas da comunidade na qual atuava.

Na última segunda-feira (12), o vereador fez um pronunciamento no plenário da Câmara de Vereadores, negando as denúncias. O parlamentar disse que a denúncia é uma tentativa política de corromper o seu mandato e pontuou que seu alicerce político é a família e a igreja.

O inquérito para investigar as supostas denúncias já foi aberto pela Polícia Civil. Segundo a coordenadora das Delegacias da Mulher do Maranhão, Kazumi Tanaka, a investigação ainda está no começo e a polícia ainda vai colher depoimentos.

O caso também está sendo acompanhado pela Câmara Municipal de São Luís. Segundo o presidente da Comissão de Ética, Nato Jr., a Câmara já tem conhecimento das denúncias, mas o procedimento legal precisa chegar à Casa Legislativa para ser instaurada investigação.

Compartilhe
Conteudo Relacionado