Em menos de duas semanas, duas mulheres indígenas foram assassinadas, no Maranhão. No dia primeiro de setembro, o corpo de Yolete, indígena do povo Krikati, foi encontrado em estado de decomposição próximo a uma fazenda, em Montes Altos, a 693 km de São Luís. No mês anterior, dia 23 de agosto, Joanilde Rodrigues Paulino Guajajara, de 33 anos, foi morta a facadas em Amarante do Maranhão.
Segundo a coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão, delegada Kazumi Tanaka, a violência doméstica é a principal causa de feminicídio, por isso mulheres em situação de violência devem procurar o apoio de organizações locais, como as delegacias especializadas no atendimento ou a Casa da Mulher Brasileira.
Mais informações na reportagem de Mariana Rocha, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.