Especialistas alertam para a importância da denúncia em casos de estrupro

Especialistas alertam para a importância da denúncia em casos de estrupro
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Na última terça-feira (18), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem de 41 anos após ter sido indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável com aumento de pena por ter resultado em gravidez e por ser a vítima, portadora de Síndrome de Down. O crime ocorreu no bairro Maracanã, em São Luís, sendo o caso investigado pela Delegacia Especial da Mulher da capital.

As investigações apontaram que, o preso e vítima que tem Síndrome de Down, são primos e irmãos de criação e que por mais de 8 anos, a menor foi abusada sexualmente pelo investigado. Segundo o que foi apurado nas investigações, o preso é pai das duas filhas da vítima, que contam hoje com sete e quatro anos de idade.

De acordo com a delegada Kazumi Tanaka, o preso já responde a um crime da mesma natureza na Comarca de Vargem Grande. Após as providências de praxe o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem onde permanecerá à disposição da Justiça.

Especialistas apontam graves consequências para a saúde mental de quem sofre com este tipo de crime e que precisa ser anunciado.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado