Força-tarefa encontra roupas durante buscas por crianças em Bacabal

Força-tarefa encontra roupas durante buscas por crianças em Bacabal
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

As buscas pelas crianças desaparecidas em Bacabal continuam. Na manhã desse domingo (11) foram encontradas peças de roupas em trechos da zona rural. As peças encontradas estavam perto de uma grota, em região de mato alto, ainda dentro do povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, onde as crianças sumiram. Além das roupas, havia uma xícara de porcelana. A Polícia Civil vai analisar as peças que, possivelmente, são das crianças desaparecidas.

A perícia oficial do estado voltou ao povoado para realizar trabalhos periciais também neste domingo (11). As informações sobre o caso são mantidas em sigilo pela Polícia Civil para não atrapalhar as investigações.

Relembre abaixo:

As crianças que desapareceram no dia de domingo (4), mobilizaram todo estado. No último dia 5 de janeiro foram notificadas as primeiras informações do sumiço de Anderson Kauã (8 anos), Ágata Isabelle (6 anos) e Allan Michael (4 anos). Uma força-tarefa inicial contou com o Centro Tático Aéreo (CTA) e o Corpo de Bombeiros, focando nas regiões onde os pequenos brincavam. Nos dias seguintes, as buscas tiveram a presença do Secretário de Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins.

 

Crianças desaparecidas Bacabal
Reprodução/ crianças desaparecidas

 No dia 7 de janeiro, foi noticiado que Anderson Kauã foi encontrado com vida por produtores rurais no povoado Santa Rosa. Ele está em bom estado de saúde, recebendo acompanhamento médico e psicológico. As buscas por Michel e Isabelly continuam, com uma grande força-tarefa que reúne governo do Estado, Prefeitura de Bacabal e forças de segurança. Mais de 400 pessoas estão mobilizadas.

No quinto dia as equipes de buscas contaram com o reforço de cães farejadores e de drones para varrer a área quilombola. Nesse sábado as buscas contaram com a presença do governador do estado, Carlos Brandão, que afirmou que as buscas não serão interrompidas até que os irmãos sejam localizados.

Por meio das redes sociais o governador disse:

“Como parte das investigações, informo que a Perícia Oficial realiza os trabalhos de perícia psicológica e social com o Kauã, que passou por forte trauma e segue sob cuidados médicos”.

Em outra postagem informou ainda que:

“Todos os esforços de equipe, equipamentos modernos e muito apoio do município e da comunidade estão sendo destinados nas buscas, que já passam de 150 horas ininterruptas. Temos mais de 500 pessoas envolvidas. Não vamos parar até encontrar os irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michel, residentes do Quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal”.

Compartilhe
Conteudo Relacionado