O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Maranhão (MPMA) iniciou na manhã dessa terça-feira (26) a segunda fase da “Operação Barão Vermelho” em Timon, Caxias e Teresina. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo três em Teresina, dois em Timon, e um em Caxias em desfavor de seis investigados de integrarem uma organização criminosa.
Estão sendo investigados os crimes de lavagem de capitais, agiotagem, fraude documental, tráfico de drogas e carros roubados ou de procedência ilegal.
De acordo com o promotor de Justiça, Fernando Berniz, nesta segunda fase, não houve prisão. Apenas apreensão de aparelhos celulares e documentos, provas suficientes que devem ajudar na continuidade da investigação.
A operação conta com apoio da Polícia Civil (1° DECCOR), do Comando de Missões Especiais (CME), do Grupo de Operações Especiais de Caxias (GOE), da Operação Pela Paz, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (BPChoque).
Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/RecordTV.