Um motorista por aplicativo foi alvo de assaltantes na tarde dessa terça-feira (25), em São Luís. Houve perseguição policial, danos patrimoniais e um motociclista foi atropelado na fuga.
A vítima foi Francisco Rodrigues, de 50 anos. Em entrevista a TV Cidade/RecordTV, o motorista explicou que aceitou uma corrida no bairro Miritiua com destino ao terminal rodoviário de São Luís. Ao chegar ao local o homem foi rendido por quatro homens armados que o colocaram no porta-malas do veículo. O grupo então começou a realizar diversos assaltos pela cidade, momento em que o motorista conseguiu abrir a mala e fugir.
“Quando eles pararam o carro eu saí correndo. Quando eu olhei o cidadão vindo para o meu rumo com uma pistola na mão, eu também fechei o olho e saí correndo. Não pensei duas vezes”, disse o motorista.
Uma guarnição da Polícia Militar identificou a atitude suspeita no bairro Parque Jair e iniciou uma perseguição que terminou em um acidente envolvendo outros dois carros e um motociclista que teve a perna amputada. O motociclista foi atendido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado até o hospital Clementino Moura, o Socorrão 2.
Dos 4 suspeitos apenas um foi preso e levado pelos policiais até o Plantão Central do Cohatrac. Lá foi descoberto que o homem possuía passagem pelo sistema prisional pelo crime de roubo. Os pertences das vítimas e do motorista de aplicativo ainda não foram encontrados.
Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
No último dia 18 de julho, um motorista que trabalha com corridas por aplicativo foi alvo de assalto enquanto trabalhava, em São Luís. Uma câmera instalada dentro do veículo filmou toda a ação. A vítima foi obrigada a dirigir por alguns minutos até que um dos suspeitos tomou conta da direção do veículo. O motorista se rendeu aos criminosos e foi colocado no porta-malas do carro. Depois do crime, o motorista foi deixado em uma rua. A vítima conseguiu escapar com o veículo e procurou a polícia.
Todo o material gravado facilitou na identificação de dois dos suspeitos. Um deles é Ruan Christian Costa Reis, morador do bairro João de Deus, em São Luís. O outro assaltante tem 18 anos, Antônio Mendes Magalhães, morador do bairro Vila Conceição, também na capital maranhense.
Segundo a polícia, o motorista não chegou a registrar o boletim de ocorrência após o crime. Mesmo assim, com a divulgação das imagens, a Polícia Civil deu início as investigações.
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.