Nove pessoas são presas em esquema de tráfico de drogas na baixada maranhense

Nove pessoas são presas em esquema de tráfico de drogas na baixada maranhense
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) iniciou na manhã desta terça-feira(24) “Operação Gaiola”. O objetivo é  cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra alvos investigados de integrarem um grupo criminoso responsável em administrar um esquema de tráfico de drogas nas cidades de Pinheiro, São Vicente de Ferrer, São João Batista e Cajapió, na Região da Baixada Maranhense, além de São Luís.

Segundo a PCMA, há cerca de 7 meses, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) vinha investigado e monitorando o grupo. Durante esse período, ficou constatado que o entorpecente da associação criminosa vinha do Estado de Minas Gerais e que a porta de entrada da droga no Maranhão, seria o município de São Vicente de Ferrer de onde o entorpecente era distribuído para as outras cidades da região.

Como resultado da “Operação Gaiola”, equipes da SENARC e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) conseguiram cumprir 9 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Além das prisões preventivas cumpridas, duas pessoas foram autuadas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, tendo em vista que foi encontrado, em suas respectivas residências, droga do tipo maconha, além de apetrechos utilizados para o tráfico.

Mais informações na reportagem de Giovana Kury.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado