Operação combate a crimes de violência contra a mulher no MA

Operação combate a crimes de violência contra a mulher no MA
Foto: reprodução/TV Cidade.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nesta segunda-feira (8), a Operação Resguardo, maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

Mais de 9 mil pessoas já foram presas no Brasil durante a operação que começou no dia 01 de janeiro deste ano e até as 12h desta segunda-feira (8). Mais de 46 mil denúncias foram apuradas nos diversos canais, sejam municipais, estaduais e federais.

Além disso, foram registrados mais de 9,1 mil presos, decorrentes de flagrantes e mandados de prisão expedidos pela Justiça; cumpridos cerca de 56 mil medidas protetivas, com mais de 168 mil vítimas atendidas, 1.226 armas apreendidas e cerca de 70 mil visitas e de diligências realizadas pelas polícias civis.

No Maranhão foram mais de 371 prisões. Os detalhes na reportagem de Eduardo Pinheiro, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Operação Resguardo

A Operação Resguardo teve início com a apuração de denúncias, análise de procedência dessas denúncias, instauração de inquéritos policiais, levantamento de mandados de prisão e cumprimento de mandados judiciais pelas polícias civis, principalmente pelas delegacias especializadas no atendimento à mulher.

Ao todo, mais de 16 mil policiais civis atuam, de forma conjunta, na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.

Compartilhe
Conteudo Relacionado