Penalva: preso suspeito de invadir sites governamentais e de utilidade pública

Penalva: preso suspeito de invadir sites governamentais e de utilidade pública
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

Na cidade de Penalva, Região da Baixada Maranhense, policiais civis do Maranhão cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão contra um homem, apontado como sendo o líder de grupo criminoso envolvido em uma série de ataques a sites de órgãos governamentais.

As investigações apontam que, o grupo é suspeito de ataques e tentativas de ataques a vários sites de órgãos públicos e de utilidade pública no Maranhão e no Distrito Federal, inclusive de órgãos policiais e do sistema de justiça. Dentre os domínios que sofreram ataques e tentativas, consta o da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Distrito Federal.

A prisão aconteceu nessa quinta-feira (10), em uma operação intitulada de “Operação Inábil”, realizada pelas polícias civis dos Estados do Maranhão, Distrito Federal e São Paulo, visando desarticular uma associação cibercriminosa. No Maranhão, a ação foi executada por policiais civis do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), tendo como alvo o município de Penalva.

O preso responderá pelos crimes de invasão de dispositivos eletrônicos, associação criminosa e corrupção de menores.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado