PF realiza 3ª prisão por tráfico de drogas em aeroporto de São Luís no mês de outubro

PF realiza 3ª prisão por tráfico de drogas em aeroporto de São Luís no mês de outubro
Foto: divulgação/PF.

A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (21/10), a prisão em flagrante de uma mulher no aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís/MA, quando tentava desembarcar com aproximadamente 5kg e pasta base de cocaína. A passageira chegou em voo comercial proveniente de Brasília/DF.  

A ação aconteceu durante atividades de inspeção rotineiras no aeroporto, quando policiais federais perceberam que uma mulher, na área de desembarque, demonstrava certo nervosismo. Observou-se ainda que a suspeita trajava uma jaqueta de frio fechada, não obstante o calor na cidade naquele momento, bem como apresentava um volume acentuado na cintura. Em revista, foi possível constatar que a mulher trazia volumes presos ao corpo.

A suspeita foi conduzida até a Superintendência de Polícia Federal, onde foi confirmado que os volumes presos ao seu corpo eram pasta base de cocaína.

A mulher foi indiciada por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.

Essa é a terceira prisão realizada pela PF no aeroporto de São Luís pelo crime de tráfico de drogas. No dia 14 de outubro, a PF realizou a prisão em flagrante de duas pessoas no Aeroporto Marechal Cunha Machado, quando uma delas desembarcava em São Luís com aproximadamente 7kg de pasta base de cocaína presa ao corpo. O passageiro desembarcou na capital maranhense em voo comercial proveniente de Cuiabá/MT.

Outra prisão em flagrante foi de uma mulher no dia 18 de outubro quando ela tentava desembarcar com pouco mais de 5kg de pasta base de cocaína. Policiais Federais faziam fiscalização de rotina no aeroporto de São Luis quando, ao fiscalizarem as bagagens despachadas utilizando o aparelho de raio X, identificaram uma mala com fundo falso, onde a droga foi localizada.Os policiais identificaram a proprietária da mala, uma passageira de um voo comercial proveniente de Porto Velho/RO.

Compartilhe
Conteudo Relacionado