No último domingo (23), um homem morreu e três foram presos após troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na Vila Samara, zona rural de São Luís. Na segunda-feira (24), manifestantes atearam fogo em pneus impedindo a passagem de veículos na entrada e saída da capital na BR-135. A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA) informou que os protestos se concentraram na altura do km 20 e cerca de 50 pessoas participaram da manifestação. O protesto teria acontecido por suposto abuso de força policial em operações na zona rural.
De acordo com o subcomandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Nilson Ferreira, as ações de segurança na Vila Samara foram intensificadas no início do ano 2024 a pedido dos próprios moradores, para impedir atos de grupos criminosos. Segundo o coronel, não há denúncias ou provas de abuso ou violência policial na região.
Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.