Polícia Civil combate “roubo” de dados e extorsão virtual em São Luís

Polícia Civil combate ao “roubo” de dados e extorsão virtual em São Luís
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6), mais uma investigação policial Intitulada como operação “Data And Extortion”, que investiga crimes cibernéticos em todo o estado. Durante as diligências, quatro mandados de prisão foram cumpridos contra endereços alvos na grande ilha.

De acordo com o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), a operação tem por finalidade,  identificar “roubo” de dados de vários usuários e extorsão do detentor de base de dados.

Autoridade policial que coordenou a operação, informou que os criminosos além de “roubar” os dados para venda ilegal do mundo do crime, cobravam em média R$ 17 mil reais por pacote e ainda passaram a extorquir uma pessoa, detentora do banco de dados, exigindo o pagamentos de R$ 100 mil reais, para não capturar, vender e expor mais os dados.

Durante o cumprimento dos mandados,  a  Polícia Civil conseguiu apreender documentos e vários equipamentos eletrônicos. As investigações seguem para apurar o alcance dos fatos e o envolvimento de mais suspeitos.

Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.­­

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado