A Polícia Civil desencadeou uma operação com foco no cumprimento de mandados de busca domiciliar e de prisão temporária contra investigados pelo crime de tráfico de drogas no município de Buriti Bravo, na manhã dessa quinta-feira (23).
As equipes policiais estiveram em 14 endereços pertencentes aos alvos investigados, o que resultou no cumprimento de três mandados de prisão contra três indivíduos, que também foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Os policiais civis ainda prenderam em flagrante mais 12 pessoas suspeitas pelo mesmo crime. No total, a força-tarefa prendeu 15 pessoas, sendo cinco mulheres e 10 homens.
Nos endereços, os policiais civis apreenderam drogas, uma arma de fogo calibre .9mm com registro de roubo do Sistema Prisional do Maranhão; um revólver calibre .38 furtado de uma empresa de segurança privada; duas espingardas; vários aparelhos celulares; um veículo tipo caminhonete e mais de 4 mil reais em espécie.
O delegado titular da Delegacia de Polícia de Buriti Bravo, Carlos Eduardo de Menezes, disse que durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, os policiais prenderam um homem que possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça do estado do Piauí.
Todos os presos foram levados à sede da Delegacia de Polícia de Buriti Bravo para serem submetidos aos trâmites legais e, em seguida, encaminhados para a Unidade Prisional de São João dos Patos, onde ficarão à disposição da justiça.
Participaram da operação equipes policiais da Delegacia de Polícia de Buriti Bravo, das Delegacias Regionais das cidades de São João dos Patos, Presidente Dutra, Caxias e Timon, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).
Com informações da Polícia Civil MA.
Mais informações na reportagem de , para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.
Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.