A Polícia Civil do Maranhão informou na noite da última quinta-feira (11), que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem apontado pelas investigações como sendo um dos maiores fraudadores de medidores de energia digital do Maranhão.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) vinculado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) ,que informou que o preso já vinha sendo investigado há um certo tempo.
Na residência do investigado, no bairro do Bom Jesus, em São Luís, foi descoberto um laboratório onde o mesmo manipulava medidores digitais, quando instalava sistema de “controle remoto” dentro dos medidores possibilitando que uma Unidade Consumidora pudesse ligar/desligar o medidor em momentos oportunos, tudo com um simples toque de um controle remoto.
Segundo a Polícia Civil, entre os clientes do fraudador estão grandes consumidores de energia elétrica, com residências de alto padrão, hotéis, motéis, indústrias e grandes comércios, sendo que todos serão investigados.
Ainda segundo as investigações, o serviço de fraude oferecido pelo “eletricista gateiro”, era bem sofisticado, em que precedia de grande conhecimento técnico em informática e eletroeletrônica, e que tal serviço já tinha se estendido para outras cidades do Interior do Maranhão.
Fonte; SSP/MA.