Preso mais um suspeito de participação no latrocínio de motorista em São Luís

Preso mais um suspeito de participação no latrocínio de motorista em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu Leônidas Cunha Ribeiro, de 18 anos. O jovem é investigado por envolvimento na morte do motorista Francisco Vale Silva, de 48 anos, em janeiro de 2024.

Segundo o tenente Penha, da ROTAM, Leônidas foi preso no último sábado (16), por envolvimento em outro assalto e por porte ilegal de arma de fogo, junto a mais duas pessoas. O trio estaria em um carro, praticado vários assaltos na região do bairro Vila Palmeira, em São Luís.

Ainda segundo o tenente, foram recuperados celulares frutos dos roubos e uma arma de fogo foi apreendida.

Na delegacia, os policiais identificaram que Leônidas era suspeito na participação do motorista, em janeiro. Contra ele, um mandado de prisão em aberto.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Após dois meses de dor e saudade, a lembrança do motorista ainda é presente na família de Francisco Vale.

“A dor que a gente está passando não vai amenizar nunca. Todos os dias a gente lembra, a gente recorda todas as coisas boas que agente passou com ele. Só queremos justiça e que um dia eles possam aprender e nunca mais fazerem isso com ninguém”, disse a cunhada do motorista, Diana Santos.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

O motorista de ônibus, Francisco Vale Silva, de 47 anos, morreu após ser baleado durante um assalto na Vila Lobão, em São Luís, na noite dessa segunda-feira (22). De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), três suspeitos armados com revólver e duas facas anunciaram o assalto na Avenida dos Franceses e subtraíram dos passageiros seus pertences. Antes de descer do veículo dispararam contra o motorista que morreu no local. Os suspeitos fugiram deixando para trás a faca que foi utilizada no crime. Já a arma de fogo não foi encontrada.

Francisco Vale chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e também por guarnições da Polícia Militar, mas ele não resistiu e morreu no local.

Devido à morte do motorista, os trabalhadores em transporte rodoviário de São Luís, paralisaram as atividades na manhã de terça-feira (23), enfileirando ônibus por diversas ruas e avenidas da capital. Os profissionais voltaram ao trabalho na quarta-feira (24) após reunião com representantes da secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Na tarde da terça-feira (23), em São Luís, a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), conseguiu apreender e prender os suspeitos de participação no crime. As equipes da SHPP estiveram nos bairros da Vila Lobão e Alemanha, na capital, a fim de verificar a informação sobre o paradeiro dos suspeitos na participação do crime. Como resultado da ação, os policiais civis apreenderam um adolescente, de 16 anos, que confessou ser o autor do disparo que matou o motorista.

O segundo homem, de 18 anos, que não participou diretamente do latrocínio, mas que teria auxiliado na fuga da dupla autora do crime, também foi preso. Já o terceiro envolvido, também de 16 anos, que portava a arma branca usada no assalto ao coletivo, foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar, no bairro da Pirapora.

Na noite da quarta-feira (24) a Justiça concedeu a liberdade por "vício formal" a Leônidas Cunha Ribeiro, de 18 anos, um dos suspeitos de envolvimento na morte do motorista. Leônidas Cunha não teve participação direta no latrocínio, mas teria auxiliado na fuga da dupla autora do crime. O advogado criminalista José Santos explicou que a decisão proferida pela magistrada da a entender que não houve nenhum elemento que apontasse que o detido estava no lugar do crime, mas que ele teria dado carona aos investigados posterior ao crime.  Por isso, não houve indícios suficientes, não preenchendo os requisitos para mantê-lo preso.

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.­­

Compartilhe
Conteudo Relacionado