Preso suspeito de assalto a motorista de aplicativo em São Luís

Preso suspeito de assalto a motorista de aplicativo em São Luís
Foto: homem preso na operação da Polícia Civil.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu um dos suspeitos de participar de um assalto a um motorista de aplicativo no último dia 18 de julho, na Avenida Santos Dumont, em São Luís. Uma força-tarefa batizada de “Operação APP” cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Bairro João de Deus nessa terça-feira (1º), sendo um mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos de participação no crime.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil maranhense, Jair Paiva, o preso desta terça-feira, seria o jovem que aparece nas imagens internas do veículo, dirigindo o automóvel e que passa a receber outros integrantes da quadrilha, para cometer assaltos. Outros dois investigados já estão identificados e com prisões decretadas pelo Poder Judiciário após representação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

A Operação APP foi deflagrada pela Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso atuante no roubo contra motoristas de aplicativo, na capital maranhense.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Com a missão de cumprir os mandados de busca e apreensão e de prisões preventiva, equipes da Polícia Civil saíram às ruas da capital e de Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, com o foco voltado para os bairros do João de Deus e Vila Bob Kennedy.

Na Vila Bob Kennedy, em Paço do Lumiar, a operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra um casal investigado de cometer um roubo contra um motorista de aplicativo ocorrido no dia 29 de abril deste ano, ocasião em que a vítima foi mantida em cárcere privado por cerca de quatro horas.

Um terceiro investigado não foi localizado, e já está com prisão decreta. As diligências continuarão sendo realizadas pela DRFV com intuito de localizar a efetuar a prisão.

Dados da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), apontam que, de maio a julho de 2023, cerca de 11 pessoas foram presas por envolvimento em crimes praticados contra motoristas de aplicativos em São Luís e Região Metropolitana.

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado