Preso suspeito de participação em assalto a circo em Central do Maranhão

Preso suspeito de participação em assalto a circo em Central do Maranhão
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Na noite do último domingo (19), na cidade de Cururupu, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem apontado por investigações como sendo suspeito de participação em um crime roubo praticado contra uma companhia circense, no dia 23 de novembro de 2024, na cidade de Central do Maranhão.

Segundo o plantão da Delegacia Regional de Cururupu, o investigado reagiu à abordagem e disparou contra uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão, que revidou e o atingiu com um tiro na perna. O indivíduo foi socorrido para uma unidade de saúde da cidade e, em seguida, recambiado para uma unidade prisional da região.

Com base na investigação, o preso teria sido o mandante do assalto contra o circo, inclusive, fornecendo as armas de fogo que foram usadas no crime. A ação criminosa ainda resultou no crime de estupro praticado contra uma das artistas do circo.

Agora, além de responder pelo crime de roubo majorado, o preso também irá responder por tentativa de homicídio qualificado praticado contra agentes de segurança.

Na oportunidade, os policiais ainda apreenderam um revólver, cinco munições e uma porção de maconha, que estavam de posse do investigado.

Com essa prisão, a Polícia Civil já contabiliza cinco pessoas presas e dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime contra o circo. As diligências e investigações seguem para prender o oitavo envolvido no caso, que segue foragido.

Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.­­

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado