Preso suspeito de proteger organização criminosa e traficar armas no Araçagi

Preso suspeito de proteger organização criminosa e traficar armas no Araçagi
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) realizou uma ação com objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão e de prisão contra um homem de 33 anos, investigado por promover a segurança da organização criminosa voltada a jogos de azar, bem como, responsável por fornecer armas de fogo para o grupo.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão no endereço onde havia suspeita que estava o investigado, que estaria foragido há mais de 6 meses, o que viabilizou a prisão, tendo ele sido encontrado escondido dentro de uma caixa d’água.

Segundo nota da PCMA, durante a ação policial, a companheira do indivíduo, que é uma capitã da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA), tentou atrapalhar a operação policial, desacatando os policiais e resistindo à prisão. Além disso, no local foi identificado que havia furto de energia elétrica. Desse modo, a esposa do foragido foi autuada em flagrante delito pela prática dos crimes de desacato, resistência e furto de energia elétrica em sua forma qualificada.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Assim, o casal foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e após as formalidades o homem foi encaminhado ao sistema prisional enquanto a mulher foi encaminhada ao comando geral da Polícia Militar, onde ficarão à disposição da justiça.

*Com informações da Polícia Civil do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado