
A Polícia Civil do Maranhão prendeu três suspeitos, entre eles um policial militar, pelo assassinato do empresário Gezo da Silva Almeida, morto a tiros em 14 de agosto no bairro Piquiá, município de Açailândia (a 562 km de São Luís). As prisões temporárias ocorreram na Operação Contrarium Inter, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25).
Segundo as investigações conduzidas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Açailândia e o Departamento de Homicídios do Interior, a vítima foi atraída para fora de sua residência e executada com disparos efetuados pelo garupa de uma motocicleta.
Imagens de câmeras de segurança mostraram a dinâmica do crime, ocorrido às 15h22. Dois homens em uma motocicleta pararam ao lado do veículo da vítima. Um deles bateu no automóvel para forçar o empresário a sair de casa. Assim que Gezo Almeida se aproximou, o garupa efetuou os disparos, e a dupla fugiu.
Os três indivíduos presos temporariamente são:
- O executor (garupa da motocicleta) responsável pelos disparos;
- Um empresário que teria fornecido a arma utilizada no crime e que é apontado pela polícia como possível mandante;
- Um policial militar (PM), suspeito de ter emprestado o carro que teria dado apoio logístico à dupla na moto.
Durante a operação, um arsenal foi apreendido, incluindo cinco armas de fogo (duas pistolas, um revólver, uma espingarda e uma escopeta) e diversas munições.
O delegado George Marques, titular da SHPP, informou que o PM, em depoimento, alegou ter emprestado o carro de boa-fé e tem provas de que fez esse empréstimo desse veículo de boa fé. A polícia confirmou que a pessoa que pegou o veículo emprestado já foi identificada e está sendo procurada.
Um dos presos já possuía antecedentes e era CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). A polícia trabalha agora para localizar o condutor da motocicleta e identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa, com o objetivo de concluir o inquérito policial.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.