PRF realiza a maior apreensão de 'skunk' no Estado do Maranhão

PRF realiza a maior apreensão de 'skunk' no Estado do Maranhão
Foto: divulgação/PRF.

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA) realizou a maior apreensão de 'skunk' já realizada pelo órgão no Estado. O flagrante ocorreu na noite de na última segunda-feira (6), quando uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 205 da BR-226, no município de Presidente Dutra/MA. Ao todo, foram apreendidos 166 quilos de skunk.

Durante a fiscalização, os policiais notaram uma picape em desacordo com as normas de trânsito por não portar a placa de identificação dianteira. Ao abordar o veículo, a equipe da PRF notou um forte odor de substância entorpecente, que parecia vir do compartimento de carga. Suspeitando de atividades ilícitas, a equipe solicitou aos ocupantes do veículo que desembarcassem e apresentassem seus documentos de identificação.

Durante uma breve entrevista com os abordados, os ocupantes do veículo deram versões contraditórias sobre os motivos da viagem e o percurso que estavam realizando. Essas contradições, juntamente com o intenso odor de entorpecentes, levaram os policiais a tomar a decisão de realizar uma busca minuciosa no veículo.

Ao longo da busca, a equipe da PRF descobriu uma grande quantidade de tabletes escondidos no interior do equipamento transportado, identificado como sendo um climatizador de ar. Após a verificação, ficou evidente que os tabletes continham uma substância entorpecente com características semelhantes à maconha, especificamente na forma conhecida como "skunk" devido à sua alta concentração de THC (tetra-hidrocanabinol).

O entorpecente estava oculto em meio a plásticos pretos e papelões. No total, foram encontrados 77 tabletes, com um peso total de 82,200 quilos. Indagado sobre o transporte da droga, o condutor do veículo confessou ter sido contratado por um indivíduo conhecido em um lava-jato na cidade de Teresina, no Piauí, para realizar o transporte da droga em troca de dinheiro.

Diante das evidências obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência tipificada como tráfico de drogas. Os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia da Polícia Civil local, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.

Durante uma nova busca mais detalhada na delegacia, foram encontrados escondidos na carroceria do veículo, mais 73 tabletes da mesma substância, totalizando 150 unidades, que após pesagem somaram 166 quilos de skunk.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Com informações da PRF.

Compartilhe
Conteudo Relacionado