Prisão de foragido em São Luís reforça combate ao crime no PAC da Camboa

Prisão de foragido em São Luís reforça combate ao crime no PAC da Camboa
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Uma operação estratégica da Polícia Militar resultou na prisão de um homem no Residencial PAC Rio Anil, no bairro da Camboa, em São Luís. O homem, que estava foragido do sistema penitenciário, é apontado pelas autoridades policiais como uma das lideranças de um grupo criminoso que atua na região.

A captura faz parte de um esforço concentrado do Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento de Área Metropolitano-Oeste (CPAM-Oeste) e de agentes do 8º e 38º Batalhões da PM, visando desarticular organizações criminosas na capital maranhense.

De acordo com informações do tenente-coronel Lenine, o homem possuía mandado de prisão em aberto por crimes anteriores, incluindo homicídio, e havia fugido do sistema prisional.

No momento da abordagem, o foragido tentou escapar, mas foi rapidamente contido e capturado pelas equipes policiais que montaram um cerco. Após a prisão, ele foi conduzido ao 8º Distrito Policial.

Esta é a terceira captura de indivíduos com mandados de prisão cumpridos na mesma semana na localidade do PAC da Camboa, conforme a Polícia Militar. Outros dois homens, identificados como Jorge de Jesus Souza Júnior, o "Bráulio", e Denis Alexandre da Silva Diniz, conhecido como "Ciro", também foram presos na mesma região sob circunstâncias similares e conduzidos à delegacia.

A Polícia Militar reforça que as prisões são resultado de uma determinação do Comando da Polícia Metropolitana e da área Oeste para intensificar o combate à criminalidade e às facções na região, buscando garantir tranquilidade e segurança aos moradores da Grande Ilha de São Luís. As operações de recrudescimento no combate ao crime organizado seguem em andamento.

Mais informações na reportagem de Thiago Cura, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h30, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado