Três pessoas morreram durante confronto com a polícia no município Sítio Novo, interior do Maranhão.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Jair Paiva, uma força-tarefa batizada de “Operação Práos”, de combate a organização atuante em homicídios, extorsão, roubo a banco e cargas, além do tráfico de drogas, interceptou integrantes do grupo que pretendiam assaltar uma agência bancária da cidade. No momento de uma abordagem, os suspeitos revidaram, atirando contra as equipes policiais. Houve troca de tiros e três dos suspeitos foram baleados. Eles foram levados até o hospital local, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Na ocasião, foram apreendidas quatro armas de fogo e um veículo com placas de Belém-PA, que era utilizado nas ações criminosas.
Ainda de acordo com o delegado-geral, dois dos homens que vieram a óbito, possuíam mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios, além de serem investigados pela prática de inúmeros crimes.
A Operação Práos”, teve como base uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do Setor de Inteligência, que vinha monitorando os criminosos. Tal ação contou apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz, Delegacia Regional de Barra do Corda , Polícia Militar do Maranhão, Centro Tático Aéreo(CTA) e do Centro de Inteligência de Segurança Pública (Núcleo Imperatriz).
Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.