João Paulo Souza da conceição foi condenado a 15 anos e 1 mês de prisão pela morte da transexual Chiquita. A audiência aconteceu no Fórum de Vitorino Freire, interior do Maranhão. Na época as investigações apontaram que o indiciado foi a única pessoa vista na casa de Chiquita.
No último dia 4 de junho, a transexual conhecida como “Chiquita”, de 55 anos foi encontrada morta por um golpe de faca, no interior da própria residência em Vitorino Freire. Segundo a polícia, o homem confessou o crime. Com essa nova prisão, o primeiro suspeito preso foi liberado. Chiquita, 55 anos, foi assassinada na cidade de Vitorino Freire, a 325 km de São Luís. Ela foi encontrada morta dentro de casa com uma faca no peito.
Segundo a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em 2022, foram registrados seis casos de mortes contra transexuais. Em 2032, mais duas pessoas foram vítimas. No último mês de abril, uma transexual indígena foi agredida em Grajaú e foi encontrada desacordada. O autor do crime foi preso.
Mais informações na reportagem de Júnior Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/RecordTV.